Com 86 pontos, café se destaca pelo aroma e sabor equilibrado

Os apreciadores do café de qualidade foram contemplados com mais uma opção de bebida de sabores exóticos. Com acidez cítrica, corpo cremoso e finalização prolongada, com sabor predominantemente de frutas vermelhas, o café do cooperado da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, Rodrigo Mello Behrend, proporciona aos clientes da Cafeteria Dulcerrado neste mês de outubro mais uma experiência única ao mundo dos cafés especiais.

“Sou a quarta geração de uma família de cafeicultores e a produção de cafés especiais começou a quatro anos e desde então a gente vem obtendo resultados bastante positivos. Esse café que está na Cafeteria Dulcerrado foi fermentado no modo anaeróbico por 70 horas, sem adição de qualquer tipo de levedura. Esse café é especial desde a sua produção. Possui nuances de frutas vermelhas, predominantemente de lichia e ameixa.”

O café se destacou pelo aroma e sabor equilibrado, obtendo 86 pontos pela metodologia da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA), e surpreendeu a equipe de qualidade da Expocaccer pela sua singularidade.

O microlote exclusivo, de variedade Topázio, foi produzido na Fazenda Bom Jardim, localizada em Patrocínio/MG, a 949 metros de altitude.

Por causa da pandemia, desde março a Cafeteria Dulcerrado não vem promovendo o tradicional evento de lançamento da Edição Especial do Produtor, mas os cafés encontram-se disponíveis para venda na própria cafeteria e pela loja online, no site da Dulcerrado, em pacotes de 250g torrado em grãos ou moído e também nos cafés servidos na Cafeteria Dulcerrado, nas versões espresso e filtrado.

Para o Gerente da Cafeteria Dulcerrado, Daniel Barroso, o café apresenta nuances diversificadas em comparação às últimas edições.  “Estamos no 6° café lançado este ano. A cada edição, uma nova experiência, um novo sabor e uma nova qualidade de café. Este café do Rodrigo, tem particularidades muito especiais. Acredito que o nosso consumidor terá uma oportunidade a mais de viver uma experiência com um café de alta qualidade.”

Cooperado da Expocaccer, Rodrigo Behrend, Produtor da Edição Especial do mês de outubro da Cafeteria Dulcerrado

Para conhecer um pouco mais sobre o café da Edição Especial do Produtor acesse o site da Cafeteria Dulcerrado – www.dulcerrado.com.br ou as redes sociais da Cafeteria: @cafeteriadulcerrado

Para conferir o vídeo promocional do café da Edição Especial do Produtor acesse também no canal do YouTube da Cafeteria Dulcerrado.

ASCOM – Expocaccer