Em menos de um mês de comercialização o café é um dos mais pedidos nas lojas físicas e online da cafeteria

Quem ainda não experimentou e deseja provar o café da Edição Especial do Produtor de fevereiro da Cafeteria Dulcerrado terá que se apressar para garantir o seu. O café de variedade topázio, com bebida de 87 pontos, na Metodologia da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA), vem fazendo sucesso entre os consumidores.

A edição apresentou o café do cooperado da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, Gustavo Ribeiro, produzido na Fazenda São Francisco, no município de Patrocínio-MG, a 897 metros de altitude.

Um microlote produzido com muita dedicação e cuidado, do manejo ao pós-colheita, com aroma e sabor que remetem a chocolate e frutas vermelhas, acidez acentuada, corpo cremoso e finalização prolongada. Um típico café do Cerrado Mineiro, com sabor de tradição.

O produtor Gustavo Ribeiro herdou do pai o amor e conhecimento sobre cafeicultura.

“Minha história na cafeicultura é bastante antiga. Eu brinco que fui criado debaixo do pé de café. Por causa dessa forte influência acabei cursando agronomia e em 2011 me aventurei na cafeicultura. De lá pra cá meu envolvimento com o café foi ficando mais intenso e apaixonante e assim fui me apaixonando também pelos cafés especiais. É um orgulho muito grande para mim servir a Cafeteria Dulcerrado. Espero que todos gostem, pois tem um carinho, um trabalho e um suor muito grande envolvidos na produção desse café.”

Gustavo Ribeiro

De acordo com o Barista da Cafeteria Dulcerrado, Maurício Maciel, em apenas 10 dias de lançamento da Edição Especial do Produtor de fevereiro o café vem sendo um dos mais pedidos.

“Esse café está especialmente familiar para o paladar mineiro. Indicamos o método brasileiro Koar, o que aumentou a percepção de acidez e doçura da bebida. A harmonização ficou por conta de um tradicional queijo minas, doce de leite e um leve toque de café moído. Não tem como errar com essas combinações, que agradam, além dos mineiros, também os paladares de diversas culturas do país.”

Maurício Maciel

Este é o 1° café apresentado em 2021 pela Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado, que em cumprimento às recomendações dos órgãos governamentais e de saúde brasileiros, em função da Covid-19, não realizará o tradicional evento de lançamento.

O café do produtor Gustavo Ribeiro encontra-se disponível na Cafeteria Dulcerrado e nas lojas física e online, em pacotes de 250g, em grãos ou moído.

ASCOM – Expocaccer